quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livro I - Capítulo 01 - Ondas Turbulentas

Ondas Turbulentas colidiam com as pedras que pareciam observar aquele mar furioso e aquelas ondas poderosas que se algum ser estivesse ali seria fortemente levado para o fundo do mar. Mas eu estava em plena praia observando de pé aquelas ondas enquanto o vento forte fazia com que cada grão de areia colidisse com meus olhos fazendo-os arderem. Mas consigo ver um pouco embaçado uma sombra misteriosa flutuando sobre o mar furioso... Abro os olhos e estou de volta ao meu quarto e consigo ver meu querido Piplup fazendo um sinal. É hoje, eu irei para minha grande jornada.


Perdão, esqueci de me apresentar, sou Lucas, nome completo ? Lucas Häns Diamond. Sou filho de um famoso treinador na região de Sinnoh, onde eu moro desde o meu nascimento. Digamos que meu pai nunca aceitou que eu queira me tornar um grande coordenador pokémon. Minha mãe é a única que me apoia, mas eu estou aqui, levantado ás cinco horas da manhã por que irei fugir. Parece idiota, mas eu quero tomar meu próprio rumo sem a ajuda de ninguém e sem impedimentos...

- Lup ! - Piplup exclamava enquanto ouvia passos, já que o piso de minha casa é de madeira dá para perceber cada passo dado por alguém no corredor.

Tentei fazer um sinal para que Piplup piasse mais baixo, e ele compreendeu, eu coloquei todos as minhas roupas que necessitarei dentro de minha mochila. Eu só preciso passar para a próxima cidade onde acharei o Professor Rowan, lá conseguirei a minha Pokédex e as Pokébolas. Bom, eu conheci o Piplup graças ao Prof.Rowan, eu era pequeno e tinha me afogado em um rio, Piplup apareceu e me salvou. Eu nunca mais larguei dele e sempre fomos amigos, somos tão idênticos, ele é vaidoso e inteligente e me apoia em ser um coordenador pokémon. Coloco a minha mochila nas costas abro o vidro da janela, e o vento frio da madrugada me faz tremer, mas preciso ser forte. Pulo a janela e me colido com o chão logo Piplup se atira também mas cai em minhas costas tornando a queda dele mais leve.

- Está pronto amigão ? - pergunto para ele enquanto ele ficava agarrado em minhas costas
- Lup !! - diz ele mexendo a cabeça em um sinal de positivo.

Ajeito minha mochila e corro em direção á Rota 01. Estava tudo escuro não dava para ver nada, apenas o brilho da ponta da cauda de vários Shinx's, a maioria são inofensivos e facilmente domados. Mas depois da descoberta de outras regiões como Unova, vários outros pokémons migraram para Sinnoh, ou seja, é capaz de ver vários estilos de pokémons por aqui.

- Que frio... Nem esse casaco grosso consegue evitar o vento... - digo enquanto minha boca tremia.
- Piip - Piplup abriu o zíper e entrou dentro da minha mochila para se aquecer mais.
- Será que se eu escalar em uma árvore conseguiremos alguma coisa para comer ? Caso a comida aqui dentro acabe ? - pergunto para Piplup.
- Lup !! - faz sinal de dúvida.

Tento escalar uma árvore mas logo me deparo com uma orda de Zubats, eu caio e atinjo o solo, nossa, meu traseiro vai doer por um bom tempo... Tento correr mas os Zubats conseguem me alcançar, eu caio no chão quase esmagando Piplup dentro da minha mochila enquanto ele gemia de dor os Zubats tentavam me mordiscar. Quando escuto uma voz.

- Chimchar, use o Ember. - a voz misteriosa ordena.

As chamas de Chimchar iluminam a rota e logo o pokémon macaco atinge em cheio um dos Zubats, todos avançam para cima dele e ele fica praticamente repleto deles em seu corpo.

- Ei, quem é você ? - pergunto sem resposta.
- Chimchar, use o Fury Swipes - a garota ordena.

O pequeno macaquinho usa suas garras para atingir consecutivamente os Zubats que começam á berrar eu e a ou o dono da voz misteriosa tapamos os ouvidos mas eles fogem á tempo fazendo com que tudo fique calmo novamente.

- Chimchar, ilumine o local - ordena ela.
- Chaaar !! - bota fogo em uma pilha de madeira.

Eu agora consigo olhar perfeitamente para a garota que usava uma touca, um casaco cor branca com bordas rosas e o pequeno macaquinho flamejante. Piplup se rebate e sai da mochila se assustando com o pequeno Chimchar.

- Agora você podia me responder quem é você ? - diz a garota de maneira grossa.
- Calma, não precisa ser grossa - digo com um pouco de raiva dela.
- Você não respondeu minha pergunta - diz ela começando á se irritar.
- Lucas, Lucas Diamond, Ou como preferir: Dia, é meu apelido - digo á ela.
- Me chamo Dawn... Dawn Platinum... - diz ela enquanto fazia um cafuné no pequeno Chimchar.
- Espere, você é Dawn Platinum ? Ou seja, Dawn Rowan Platinum, a neta do Prof. Rowan, é isso ? - digo surpreso.
- S-Sim... - diz ela constrangida.
- Eu sou fã do seu avô, ele que me deu o Piplup - digo feliz.
- Pois é, mas não fale pra ele, eu f-fugi... - diz ela nervosa.
- Como assim fugiu ? - pergunto surpreso com a resposta dela.
- Ele não queria que eu me tornasse uma treinadora pokémon, então eu fugi para conseguir realizar esse que é o meu grande sonho - diz ela com um olhar sonhador.
- Sério ? Eu também fugi !! - digo surpreso.
- Uau, você quer se tornar um grande coordenador e tem um pai que não quer que você seja, certo ? - diz ela tentando ser aleatória.
- É praticamente isso... - digo.
- Para onde você está indo ? - ela pergunta.
- Sandgem Town !! - digo.
- Não, não vá, é que lá está o meu... avô... - diz ela nervosa.
- Mas eu preciso da Pokédex e de pokébolas. - eu digo.
- Eu posso te emprestar minhas pokébolas que tenho guardadas, tenho várias... E a pokédex, a gente arranja em outro lugar, a gente pode pegar um atalho... - diz ela.
- Que atalho ? - pergunto.
- Tem um atalho que leva direto para Jubilife. - ela diz.
- E onde é ? - pergunto.
- Me segue... - ela diz.

Mal eu sabia que eu estaria entrando em uma grande aventura e descobriria o real motivo de eu ter aquele sonho estranho naquela praia e descobriria qual era daquela sombra misteriosa...
CONTINUA...

1 comentários:

IDDeEtc disse...

Gostei, esperando ansioso o próximo capítulo :)

Postar um comentário